Comer peixe e chocolates na Páscoa é conhecido como tradição aqui no Brasil. Mas muitas vezes não paramos para pensar em como são as tradições em outros países. Pensando nisso, trouxemos alguns pratos que podem até parecer estranhos para nós, mas são tradição super comuns em seus respectivos lugares. Ficou curioso? Então confira:
1. França – Cordeiro
Pode parecer estranho para nós, mas muitas famílias na França tem o costume de comer carne de cordeiro no almoço do dia de Páscoa!
2. Holanda – Advocaat
Nem só de chocolate se vive na Páscoa, não é? Bom, pelo menos na Holanda é assim. Após o almoço, há uma sobremesa tradicional que é comum entre as famílias de lá. Feito à base de creme de gemas de ovo, brandy e açúcar, o Advocaat parece ser delicioso!
3. México – Capirotada
Mais um doce para a nossa lista! A Capirotada é tipo um um pudim de pão típico do México. Entre seus ingredientes, tem canela, nozes, frutas – tanto as frescas quanto as secas, pão e queijo envelhecido. É um prato típico a ser consumido na Quaresma. Parece interessante, não é?
4. Argentina – Torta Pascualina
Um prato salgado todo vegetariano, olha que legal! Na Argentina é comum preparar a Torta Pascualina para o almoço, onde é costume não comer carne. É uma torta de espinafre com ovos – e eles são inteiros na torta! Super diferente!
5. Finlândia – Mämmi
Parecido com um pudim, com uma textura cremosa e açúcar polvilhado por cima, é um doce bem comum na Finlândia. Em sua receita, vai água, farinha de centeio, malte em pó, melaço escuro, sal e raspas de laranja. Aparentemente é ótimo para comer depois do almoço!
6. Grécia – Tsoureki
Tsoureki é um pão doce trançado e, no meio das “tranças”, tem ovos inteiros e coloridos. Os ovos são colocados crus e cozinham no forno, juntamente com a massa. Na Grécia, onde esse prato é típico, na maioria das vezes esses ovos são vermelhos e brilhante, para simbolizar o sangue de Cristo. Diferente, não é?
7. Rússia – Kulich
Essa receita é bem legal por ser tão parecida com o tradicional panetone, do Natal. O Kulich, prato russo, é um pão doce que tem forma cilíndrica e alta. Ele é assado e adoçado com mel e passas. Parecido com o panetone mas ainda sim bem diferente (até porque é servido na Páscoa!).
12. Chipre – Flaounes
Dizem que essa é uma receita super difícil de fazer, que dá bastante trabalho, mas parece valer a pena. É um pãozinho doce que faz sucesso no Chipre em época de Páscoa, que conta com sultanas, hortelã e queijo. Parece ser delicioso!
Gostou dos diferentes pratos? É sempre legal descobrir novidades sobre outras culturas, não é? Que tal se arriscar e tentar fazer uma dessas receitas para o seu almoço de Páscoa? Se você preferir o peixinho tradicional, vem conferir como harmonizá-los com vinho! É só clicar aqui.
E Feliz Páscoa!
Acompanhe as ofertas e novidades em nossa loja.