Pensou em montar um pequeno bar em casa? O Bebidas Famosas fez uma seleção do que é indispensável. Pode arrumar aquele canto da sala que está sem ser aproveitado e mãos à obra.
Mas primeiro queremos mostrar para você uma versão da história de como se originou o “bar” que tanto usamos hoje em dia!
Estudos realizados ao redor do mundo, dizem que no século XVII, na América, mas especificamente em Boston, Filadélfia, Nova Iorque, existiam estabelecimentos comerciais, uma espécie de loandas, onde se vendiam diversas mercadorias, inclusive bebidas. A venda era feita em um balcão dentro da loja. Esse balcão era chamado de “barreira”, daí a origem da palavra universal BAR.
Esse tipo de atendimento em balcão deu tão certo que logo vários estabelecimentos como hotéis decidiram integrá-los como mais uma das suas secções. Hoje usamos simplesmente para lazer e convívio, muitas vezes.
Agora vamos às dicas para você montar um bar em sua casa:
Os utensílios:
Abridor de garrafas, abridor de latas, saca-rolhas, balde de gelo, coqueteleira, coador, mixing glass, colher bailarina, espremedor de limão, faca de serra, dosador.
Copos e taças:
Os principais, como os de drinks, champagnes, cálices de licor, taças de vinhos e copos de cervejas e para coquetéis.
As bebidas alcoólicas:
Garrafas de whisky, gim, vodka, cachaça, conhaque, licor, Martini, Campari, Vinho do Porto, e claro, algumas garrafas de bons vinhos e cervejas. Fica por conta do seu gosto e dos amigos.
Tem que ter também água com e sem gás, sucos naturais ou de garrafas, tônicas e refrigerantes. Molho inglês, pimenta do reino e noz-moscada; açúcar e adoçante; aipo, azeitonas, cebolas pequenas; frutas. Aperitivos como castanha de caju, amêndoas, pistache, amendoim, queijos e frios.
Ter um bar em casa é ótimo para chamar os amigos, sem precisar sair longe. Fazer uma janta com a família sem precisar ir até algum local comprar ou dirigir após o consumo de álcool, evitando inclusive, acidentes graves e muitos outros motivos positivos. Faça o seu!