O inverno sempre rigoroso da cidade de Nova York é perfeito para curtir alguns bares aconchegantes e experimentar seus mais diversos drinks. Ideais tanto para quem procura noites românticas quanto para aqueles que querem um lugar divertido para passar um tempo com os amigos, esses bares são a cara do inverno nova-iorquino!
Bemelmans Bar
Classe e charme preenchem o Bemelmans. O bar icônico dentro do hotel The Carlyle, A Rosewood Hotel, recebe este nome por causa de Ludwig Bemelmans, o famoso escritor e ilustrador de livros infantis que pintou os murais que cobrem as paredes do lounge.
Este local confortável serve um dos melhores Martinis da cidade, que vem acompanhado de um coquetel submerso em gelo, o que faz com que, na verdade, você receba dois drinks pelo preço de um. O bar também recebe shows de jazz ao vivo, então é recomendado chegar cedo para garantir uma mesa. É cobrado couvert artístico.
Upstairs
O bar Upstairs, no Kimberly Hotel, é um oásis no centro da cidade – um bar coberto no terraço (o teto é retrátil e fica aberto no verão) que oferece coquetéis artisticamente inspirados e pequenos pratos em um ambiente Art Deco. O local fica no 30o andar e oferece vistas incríveis da cidade e da neve. Peça o Chrysler (inspirado na vista), uma mistura de champanhe feita com mel, conhaque, lima e limão.
The Lobby Bar no The Bowery Hotel
Facilmente um dos bares mais opulentos da cidade, este espaço repleto de veludo, madeira escura, tapetes persa e lareira implora para que você fique confortável. Funcionários e bartenders bem informados prepararão qualquer coisa que você pedir, mas nós recomendamos seguir com o clássico Manhattan. Hóspedes do hotel também podem pedir comida do menu do restaurante e ter prioridade para conseguir mesas.
Fonte: Revista Forbes