The Dalmore: A história por trás deste whisky

The Dalmore: A história por trás deste whisky

O whisky The Dalmore pertence a destilaria Dalmore que significa “a grande terra dos prados”, fundada em 1839 por Alexander Matheson. Sendo localizada na Escócia, a parte de trás da sua sede fica voltada para a Ilha Negra, uma das melhores cevadas cultivadas na região.

História da The Dalmore

Na época, Margareth Sutherland, a primeira dona da destilaria, não havia fazendo uma boa administração do lugar. Foi então que os irmãos Charles, Andrew e Alexander Mackenzie decidiram assumir o controle da produção para expandi-la. Logo após um tempo, o whisky já estava sendo exportado para a Austrália e Nova Zelândia. Logo depois, os irmãos conseguiram comprar a destilaria em 1891.

Há uma velha lenda de que em 1263 a família Mackenzie evitou que o rei Alexandre III fosse chifrado por um veado. Para agradecer o gesto, o rei deixou que no brasão familiar fosse incorporado um chifre de 12 pontas, simbolizando a coragem. Fazendo deste o símbolo oficial da marca, que carrega consigo o slogan: “Eu brilho, não queimo”.

A Dalmore é uma destilaria projetada para que a bebida condense o mais rapidamente possível. Isso acaba conferindo a sua produção um caráter mais pesado, porém simultaneamente doce, recordando uma essência de frutas silvestres. Durante uma longa era, a única garrafa fabricada foi o whisky The Dalmore 12 anos, contudo, posteriormente foram produzidos um 21 e 30 anos, junto com o Gran Reserva.

whisky

Vale ressaltar a complexidade do whisky The Dalmore, que passa por um processo de maturação em três madeiras diferentes, trazendo aroma e sabores muito particulares. Quando colocado no copo, vai mudando de acordo com o tempo, muitas vezes trazendo a tona o gosto das suas especiarias, como a canela.

Atualmente a marca é supervisionada por Richard Patterson, que foi premiado ao redor do mundo por dedicar sua vida para classificar os melhores aromas dos whiskys. Logo, é impossível deixar de exaltarmos uma bebida que ganhou tantos adeptos mundialmente.

Se você é amante de destilados não pode deixar de experimentar o The Dalmore, ficou com vontade? Clique aqui e compre logo o seu!