Com a chegada do Verão e as festas de final de ano, é normal que todos queiram curtir, comemorar e fazer uma das coisas que mais gostamos: beber. Mas é nessa época do ano que o perigo aumenta, e temos que nos manter concientes, então, beba de maneira responsável, para manter a sua segurança e a de outras pessoas.
Durante o período de feriados e recessos temos um aumento significável na circulação de veículos, esse aumento unido ao álcool ingerido nas festas de final de ano é a combinação perfeita para causar problemas fatais. Somente no período entre Natal e Ano Novo do ano passado foram contabilizadas 147 mortes em acidentes de carro nas principais rodovias federais do Brasil.
Para que isso não ocorra temos que ser responsáveis e manter a nossa conciência nesse final de ano. Bebendo com responsabilidade e não dirigindo embriagado, assim mantendo a sua segurança, de sua família e de outras pessoas que nem estão envolvidas.
Aqui vão três dicas para que você beba de maneira responsável nesse fim de ano:
- Bebida tem limite: Procure não exagerar na bebida. Você não quer pagar mico no meio da festa de família ou em frente aos seus amigos não é mesmo? Beba somente o que você achar necessário ou a quantia que você sabe que é suficiente para o tornar mais descontraído e curtir o momento. Não extrapole, bebida tem limite.
- Beba água: Não ache que o álcool é suficiente. A bebida acaba nos desidratando devido a quantidade de vezes que vamos ao banheiro e à transpiração. É preciso beber água para nos mantermos hidratados, reduzindo aquela ressaca do dia seguinte.
- Nem pense em pegar o carro: Se você bebeu, nem pense em dirigir. Pode largar as chaves do carro bem longe, pois por algumas horas você não pode usar ele. Você não quer que algum acidente aconteça. Para voltar para casa há várias opções, táxi, Uber, Cabify etc. Vale até mesmo pedir aquela carona para o seu amigo que não bebe.
Vamos beber com consciência, sabendo dos perigos do álcool e direção.Beba de maneira responsável. Não vamos tornar uma época do ano tão especial em manchetes trágicas de jornal.