Bastante popular nos bares de todo o mundo, mas também fora deles.
Além de ser nome de música do The Eagles, Tequila Sunrise também é nome de um filme com Mel Gibson, Michelle Pfeiffer e Kurt Russell.
O drink pode ser feito de duas formas: a original, com tequila, licor de cassis, suco de lima e água com gás, ou a variação mais popular, com tequila, suco de laranja e xarope de granadina ou groselha.
Tequila Sunrise foi servido originalmente no bar do Arizona Biltmore Hotel, nos EUA, criado por Gene Sulit entre as décadas de 30 e 40.
O nome, que traduzido literalmente seria “Nascer do Sol de Tequila”, vem do tom e disposição das cores dos ingredientes que imitam o gradiente das cores do nascer do sol.
A versão mais popular do drink é creditada à dupla Bobby Lazoff e Billy Rice no restaurante californiano The Trident no começo dos anos 70.
Preparação e Serviço
O Tequila Sunrise é considerado um drink longo e é normalmente servido em um copo alto. A Associação Internacional de Bartenders o coloca em sua lista de drinks oficiais.
Mas você pode usar outros formatos de copo para preparar o seu!
FAÇA SEU DRINK
Ingredientes:
– 1 dose de tequila ouro
– 4 doses de suco de laranja
– 1 fio de xarope de granadina ou groselha
– 1 fatia de laranja
– Gelo a gosto
Modo de preparo:
Sirva a tequila no copo longo, depois coloque o gelo. Em seguida, despeje o suco de laranja. Utilize um dash/um fio do xarope de grenadine ou groselha e decore com a fatia de laranja.
Variações do Tequila Sunrise:
Substitua a tequila por rum para um Caribbean Sunrise
Substitua suco de laranja por Tang para um Astronaut Sunrise
Substitua o xarope de granadina ou groselha por Campari para um Enamorada Sunrise.