Tudo que você precisa saber sobre o drink Lagoa Azul

Tudo que você precisa saber sobre o drink Lagoa Azul

Neste conteúdo falaremos a respeito do Drink Lagoa Azul, abordando alguns fatos históricos sobre a origem da bebida, curiosidades e claro, uma receita deliciosa. Acesse e confira!

Boa parte das informações a respeito do Drink Lagoa Azul já se encontram no próprio nome da bebida, afinal, esta é uma das bebidas famosas mais consumidas ao redor do mundo e ela carrega notas incríveis que remetem a refrescância, verão e leveza. 

O Drink Lagoa Azul é perfeito para os dias de verão intenso, quando as altas temperaturas pedem uma bebida refrescante e confortável. 

Feito a base de Vodka, Blue curaçao e limonada, o Drink Lagoa Azul vai entrar pra sua lista de queridinhos depois que você ler este conteúdo! Quer aprender mais sobre o assunto? Vem com a gente! 

Leia também: Tudo sobre Moscow Mule

Qual a origem do Drink Lagoa Azul?

Drinks tão famosos e comuns como o Lagoa Azul, geralmente não possuem uma origem tão clara, afinal, as histórias e registros se perdem ao longo dos anos, e, na medida em que a bebida se espalha ao redor do mundo, ela recebe cada vez mais adaptações, onde entram ou saem alguns dos ingredientes originais. 

Apesar disso, diversas análises apontam que o Blue Lagoon, outro nome como também é chamado o Drink Lagoa Azul, provavelmente foi criado por Andy MacElhone, o filho de um famoso barman, chamado de Harry MacElhone. 

A princípio, a bebida teria sido criada dentro do Harry’s New York Bar, um pub localizado em Paris. Tudo indica que o drink foi desenvolvido mais ou menos nos anos 1960, ou seja, bem antes do famoso filme de sessão da tarde que acabou recebendo o mesmo nome. 

Quais os ingredientes do Drink Lagoa Azul?

Basicamente, o Drink Lagoa Azul recebe em sua combinação, o Blue Curaçao, a Vodka e a limonada. 

Neste trecho do conteúdo, vamos falar um pouquinho mais a respeito de cada um dos ingredientes e de como eles funcionam na composição da bebida. 

Blue Curaçao

O Blue curaçao é um licor de origem caribenha, produzido a partir das cascas secas de uma fruta cítrica conhecida como Laraha, e além da cor azul na bebida, ele é responsável por notas doces e picantes. 

Confira o Xarope MONIN Curaçao Blue, que é capaz de trazer um toque exótico aos coquetéis e sodas com seu sabor levemente amargo.

Vodka

A vodka, quando combinada no Drink Lagoa Azul é capaz de trazer uma base bem robusta e marcante para a bebida.

No caso deste drink, a vodka que indicamos é a CIROC, que distingue-se de todas as outras, afinal, ela é derivada de finas uvas francesas e não se utiliza de grãos.

Porém, caso a ideia seja baratear um pouquinho o custo do drink, outra vodka bastante interessante para ser utilizada, é a Smirnoff, que devida a sua destilação, possui o grau máximo de pureza.

Limonada

O suco de limão, por sua vez, é responsável por alongar a bebida, adicionando notas cítricas, acidez e textura. 

Como fazer o Drink Lagoa Azul

Se você chegou até aqui, sem dúvidas quer aprender como fazer o Drink Lagoa Azul, então preste atenção na receita que a equipe do Bebidas Famosas preparou e aproveite. 

Ingredientes:

30 ml de suco de limão

50 ml de vodka

50 ml de curaçau blue

350 ml de soda limonada

1 Laranja cortada em rodelas

1 cereja no furada com palito (opcional)

Gelo 

Como fazer:

O primeiro passo para fazer o Drink Lagoa Azul é misturar todos os líquidos em um recipiente, preferencialmente, em uma coqueteleira. 

Após inserir o suco de limão, o Curaçau Blue, a Vodka e os pedaços de laranja, bata bem e coloque a mistura em um copo long drink. 

Acrescente gelo, complete com soda limonada, decore com a cereja no palito e seu drink estará pronto para servir!

Lagoa Azul Bebidas Famosas

Leia também: Conheça a lista com os melhores gins rosé

Dica:

Embora o Drink Lagoa Azul seja geralmente servido com pedras de gelo, muitas pessoas preferem picar grandes quantidades de gelo e servir a bebida misturada com o gelo picado, formando uma espécie de “raspadinha” 

Experimente de todas as formas e depois, conte pra gente o que achou!