Gin Rosé: conheça os melhores

Gin Rosé: conheça os melhores

Os gins mais conhecidos costumam possuir a aparência tradicional que todos conhecem, o líquido incolor e brilhante. Isso se deve porque a maioria dos destilados são fabricados do modo London Dry, que utiliza como base o zimbro infusionado com álcool neutro e outros tipos de botânicos. Fazendo com que a transparência seja característica desses tipos de gin. Entretanto, existem outras categorias que não são tão populares, mas que também merecem o seu destaque, como o gin rosé, que nos últimos tempos estão fazendo muito sucesso.

Os gins rosés costumam ser mais populares nas estações mais quentes do ano, como no verão, por exemplo. Isso porque a bebida apresenta notas mais refrescantes e a própria cor rosada combina muito bem com a estética tropical das temperaturas mais quentes, contudo, isso não significa que a bebida não possa ser apreciada também em outras épocas do ano. 

Conheça os principais gins rosés 

Gin rosé Larios Rosé

O gin espanhol é um dos mais famosos, entretanto, só chegou ao Brasil no final de 2019. De origem Málaga, uma cidade localizada no sul da Espanha. O Larios é conhecido por ser destilado quatro vezes, o que acaba garantindo ainda mais suavidade no paladar.  

Ademais, a bebida possui uma delicada infusão de cítricos do Mediterrâneo com a intensidade de morangos, sendo seu ingrediente principal. Desse modo, o resultado dessa receita é uma bebida com sabor refrescante, provocante, com forte presença de zimbro e de frutas vermelhas. 

Gin rosé Vitória Régia Rosé

Conhecido por ser um dos gins nacionais mais famosos, o gin Vitória Régia Rosé é uma celebridade, possui um processo de fabricação totalmente artesanal e sustentável, além disso, já venceu o World Gin Awards, uma das premiações da categoria mais renomadas do mundo. 

A versão rosé do gin Vitória Régia leva os mesmos ingredientes que a garrafa tradicional, que são: cardamomo, zimbro, pimenta-da-jamaica, coentro e casca de limão desidratada, além de flor de hibisco, cranberry e blueberry. 

Portanto, o resultado de todos esses ingredientes juntos é um maravilhoso gin orgânico com toques florais e cítricos, perfeito para quem aprecia bebidas com sabores mais delicados e suaves. 

Gin rosé Malfy Rosé 

Produzido desde 1906 na comuna de Moncalieri, próxima da cidade de Torino, conhecida pela produção de vinhos finos e outras bebidas. Assim, o gin Malfy Rosé possui o selo G.Q.D.I que garante a qualidade do sabor e aroma do rótulo. 

A versão rosé deste gin possui zimbro italiano, grapefruit siciliana, ruibarbo italiano e outros 5 botânicos secretos. Por isso, a combinação desses ingredientes gera uma mistura mediterrânea que possui sabores vibrantes, doces e levemente ácidos. 

Gin rosé Beefeater Pink 

A receita do famoso gin Beefeater Pink foi criada por Desmond Payne, que foi um dos mestres destiladores inglês mais conhecido do mundo. Este gin é produzido a partir de um destilado alcoólico neutro de cereais com acréscimo de botânicos que são macerados durante 24 horas, o que faz com que seus óleos essenciais sejam extraídos.

A receita da bebida leva zimbro, sementes de coentro, raiz de alcaçuz, amêndoas, casca de laranja da Sevilha e cascas de limão siciliano. Após realizada a destilação, o gin passa por esse processo novamente, dessa vez em alambiques de cobre, por, mais ou menos 8 horas. Logo após esse processo, adicionam morangos, que são o ingrediente chave da versão rosé dessa bebida. 

Mesmo com notas aromáticas mais suaves que o original Beefeater Dry, o zimbro e outros cítricos ainda podem ser notados além do frescor do morango. 

Conheça duas receitas com gin rosé

Pink & Tonic 

Ingredientes

  • 50 ml de gin rosé;
  • 150 ml de água tônica de sua preferência;
  • Morangos cortados em lâminas;
  • Gelo.

Modo de preparo

Adicione gelo a uma taça e acrescente o gin e a água tônica junto com as lâminas de morango. Em seguida, mexa tudo delicadamente com uma colher e está pronto o seu drink.

Pink Daiquiri

Ingredientes

  • 60 ml de gin rosé;
  • 20 ml de suco de limão fresco;
  • 15 ml de xarope de açúcar;
  • 5 morangos frescos;
  • 3 pedras de gelo

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois sirva em um copo. 

Gostou das dicas? Então acesse nosso site e confira os rótulos rosés que possuímos em nosso catálogo. Por fim, continue acessando o nosso blog para muitos outros conteúdos como esse.