A história do Chivas está diretamente associada aos irmãos James e John Chivas. Inicialmente ao lado do sócio e amigo Charles Stewart, John formou a Stewart & Chivas, trabalhando com diversos produtos como cafés, temperos e rum. Com o tempo, a empresa também passou a produzir sua mistura própria de Whisky, batizada de Glen Real Dee, uma bem-sucedida marca que começou a alavancar o status do grupo.
Posteriormente, junto com James, John formou a Chivas Brothers, uma parceria que mudou os rumos do Whisky no mundo. Foi com essa parceria que os irmãos Chivas passaram a conquistar reputação internacional, junto a consumidores e fornecedores, com whiskies de malte da mais alta qualidade, transformando-se em referência em seu ramo de atuação.
Graças ao talento de James no blending, pioneiro na estocagem de barris de whisky na adega da loja, gerando um produto final mais fino e suave, o whisky escocês ganhou grande popularização internacional.
A partir de então, o whisky conquistou o mundo, chegando aos Estados Unidos no século XX. Pensando nesse mercado, a Chivas Brothers desenvolveu o primeiro whisky de luxo do mundo, o lendário whisky Chivas Regal 25 anos.
Linha Premium
Com tanta história, vale a pena saber mais sobre alguns dos melhores produtos da marca. Alguns deles são o Regal 25 anos, o Royal Salute 62 Gun e o Royal Salute 38 anos. Saiba mais.
Em 2007, quase um século depois da estreia do primeiro whisky de luxo do mundo, o Chivas Regal 25 anos foi relançado, recuperando toda a tradição e qualidade do produto original. Trata-se de um blend capaz de reunir os melhores whiskies envelhecidos por no mínimo 25 anos, produzido apenas em quantidades limitadas.
O Whisky Chivas Royal Salute 62 Gun 1L é feito em homenagem à família real britânica, remetendo à cerimônia dos 62 tiros de canhão, uma das mais raras, prestigiosas e tradicionais, que comemora o aniversário ou a ascensão de um monarca ao trono. Possui uma rara combinação de maltes envelhecidos 21 anos em barris de carvalho.
Já o Whisky Chivas Royal Salute 38 Anos é um blended whisky envelhecido 38 anos, um dos mais sofisticados do mercado. Sua origem é de 1953 como homenagem à coroação da Rainha Elizabeth, por isso seu nome Royal Salute, que significa Saúde Real. Com um sabor frutado e também amargo, ele vai progressivamente se tornando mais doce. Reúne sabores de açúcar queimado, caramelo, frutas secas e cacau com final longo, picante, e com leve baunilha.