Cognac Martell VSOP Medaillon: tradição e história

Cognac Martell VSOP Medaillon: tradição e história

A Martell Cognac é uma das mais antigas e tradicionais casas de conhaque. Ela foi fundada em 1715 e pertence ao grupo francês Pernod-Ricard e o famoso Cognac Martell VSOP Medaillon é um dos representantes da casa que produz os conhaques mais luxuosos do mundo.

Jean Martell, um jovem mercador, decidiu fundar seu próprio negócio em 1715, na cidade de Cognac, na França – uma das primeiras casas de conhaque da história.

Após sua morte, em 1753, a viúva de Jean, seus dois filhos e seu neto, não só deram continuidade à sua tradição, como desenvolveram os negócios de exportação da empresa ao ponto de torna-la a mais bem sucedida na Inglaterra no ano de 1814, passando as empresas inglesas.

Em 1831, a Martell desenvolveu seu primeiro conhaque VSOP (Very Special Old Pale), como o Cognac Martell VSOP Medaillon, e continuou sua expansão internacional. Sua popularidade alcançou todo o mundo, com exportações para o Japão e outros mercados asiáticos como Indonésia, Vietnam, Malásia e Coreia.

Nos anos 2000, o Martell XO, o Martell Créaton Grand Extra e finalmente, a série assinada L’Or de Jean Martell foram criadas, elevando os conhaques de luxo a outro nível.

O conhaque Cognac Martell VSOP Medaillon foi servido no lendário navio Queen Mary, além do histórico voo do Concorde em 1977.

cognc_mar3

O Cognac Martell VSOP Medaillon é um francês clássico, denso e rico. Seu corpo se mantém, mesmo misturado, ou com gelo. Ele possui uma cor âmbar dourado. Seu aroma é de uvas leves, madeira com um toque de baunilha, finesse e personalidade.

 

Onde comprar: www.bebidasfamosas.com.br